Barreira sanitária impede a entrada de 14 vans irregulares em Santos e causa polêmica

Objetivo da ação era assegurar se os turistas estavam com reserva de hospedagem e checar o cadastro prévio obrigatório na Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur)

Da redação
Publicado em 07/09/2021, às 19h01 - Atualizado às 19h02

- Divulgação

Desde as primeiras horas do sábado (4), primeiro dia do feriado prolongado, veículos foram abordados na barreira sanitária montada pela prefeitura de Santos para fiscalizar a chegada de ônibus e vans de viagem. A operação transcorreu até esta terça (07), sempre entre 3h e 10h, na entrada da cidade (Saboó), totalizando 16 veículos abordados. Destes, 14 tiveram que retornar aos locais de origem porque não possuíam cadastramento.

O objetivo da ação era assegurar se os turistas estavam com reserva de hospedagem e checar o cadastro prévio obrigatório na Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). Apenas duas, das 16 vans identificadas, cumpriram esse pré-requisito e foram autorizadas a entrar em Santos.

A barreira sanitária foi organizada pela Seectur e contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

DENÚNCIAS
A Prefeitura pede a colaboração de turistas e da população para que sigam as regras vigentes para o enfrentamento da pandemia, como o uso de máscara facial, a higienização das mãos com álcool em gel ou sabão e evitem aglomerações. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (Polícia Militar), no caso de grandes aglomerações.
 

Santos feriadão vans BARREIRA SANITÁRIA