Roubo ocorreu na parte da manhã, na área próxima à estação Washington Luís
Da redação
Publicado em 01/07/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h16
Um adolescente foi pego em flagrante em Santos no último sábado (26), com auxílio das câmeras do sistema de monitoramento da prefeitura, após roubar a bolsa de uma mulher, no bairro Encruzilhada.
A ação ocorreu por volta das 8h, próximo à estação Washington Luís, do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), quando o suspeito abordou a vítima, que passava pelo local e, simulando estar armado, pediu que largasse a bolsa no chão. Após o crime, o adolescente fugiu, entrando em um dos trens do VLT.
Equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar que operam as câmeras do sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) identificaram o suspeito na estação Nossa Senhora de Lourdes (José Menino).
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e abordou o menor infrator. Ele havia abandonado a bolsa num dos bancos do trem do VLT, recuperada posteriormente. Nela havia um celular, uma pequena quantia em dinheiro e documentos, que foram identificados pela vítima.
O adolescente foi apreendido pela prática infracional de crime de roubo e encaminhado à Vara da Infância e Juventude.