Dupla de suspeitos teria tentado furtar celular em escola da cidade; guarda municipal, que efetuou o disparo, afirma que homem estava armado e esboçou reação; suspeito atingido foi socorrido e está fora de perigo
Da redação
Publicado em 11/09/2021, às 11h35 - Atualizado às 11h52
Um suspeito de furto foi atingido por um disparo nas nádegas durante uma perseguição em Praia Grande, no litoral de SP, nesta sexta-feira (10). Segundo informações da gestão municipal de Praia Grande, a Guarda Civil Municipal (CGM) atendeu a um chamado de furto em uma escola, perseguiu uma dupla de suspeitos, dos quais um teria reagido, e prendido ambos.
Na tarde de sexta-feira, a GCM afirma que foi acionada por funcionários de uma escola e se dirigiu ao local. Neste meio tempo, os dois suspeitos fugiram de bicicleta da escola. Ambos, porém, afirma a guarda, já estavam sendo monitorados pelas equipes do Cicoe, o sistema de câmeras de monitoramento de Praia Grande, que, em tempo real, passou a localização dos suspeitos para os guardas na rua.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail
“A GCM confrontou os dois indivíduos. Embora eles tenham tentado fugir individualmente e em sentidos diferentes, os mesmos acabaram capturados”, relatou a prefeitura de Praia Grande.
Entretanto, segundo versão da GCM, um deles, armado e confrontado, resolveu reagir enquanto era perseguido no bairro Nova Mirim. O suspeito teria sacado um revólver calibre 32. Como resposta, a CGM deu um tirambaço que atingiu o suspeito nas nádegas.
Depois disso, mesmo ferido, o homem teria jogado o revólver em um telhado no bairro Nova Mirim antes de ser preso. “A arma foi apreendida e foi constatado que havia cinco cápsulas não deflagradas. Após serem capturados, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para continuidade das ações relativas à ocorrência".
O suspeito ferido foi atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e está fora de perigo, afirmou a prefeitura de Praia Grande.