Poderão tomar a primeira dose todas as pessoas acima dos 5 anos de idade
Da redação
Publicado em 04/02/2022, às 15h43 - Atualizado às 15h48
Visando reforçar a imunização das crianças, Praia Grande promove neste sábado (5) o “Dia C” de vacinação infantil contra a covid-19. O Ginásio Rodrigão (avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) estará aberto das 9h às 15h para vacinar as crianças de 5 a 11 anos completos. Os demais públicos já liberados também poderão ser vacinados.
O Ginásio Rodrigão também estará aberto no domingo (6), das 9h às 15h, para aplicar os imunizantes contra a covid-19 em todos os públicos já autorizados.
Poderão tomar a primeira dose todas as pessoas acima dos 5 anos de idade. O município segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.
A terceira dose está disponível para quem completou quatro meses de intervalo após a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Já quem foi vacinado com a Janssen (dose única) há pelo menos dois meses e ainda não tomou a dose adicional poderá receber o imunizante neste final de semana. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento.
Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose do imunizante contra o coronavírus. Toda documentação e outras informações podem ser acessadas em http://praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.
Para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos completos, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:
- Documento de identidade do responsável;
- Comprovante de residência em nome do responsável;
- Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
- Caderneta de vacinação da criança;
- Cartão do SUS da criança e/ou CPF da criança;
- Documento que comprove a comorbidade ou autismo (quando for o caso);
- Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).
De segunda a sexta-feira, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades/autismo e crianças de 5 anos de idade sem comorbidades podem ser vacinadas contra a covid-19 em uma da oito Usafas (Unidades de Saúde da Família) direcionadas especialmente para este público, são elas: Guilhermina, Anhanguera, Vila Alice, Mirim I, Real, Rio Branco, Tupiry, Guaramar.]
Já crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e todos os outros grupos já abertos podem se vacinar em qualquer uma das 30 Usafas do município.
O horário de vacinação é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Confira o endereço das 30 Usafas: