Vítima pensou que se tratava de um móvel do Polishop
Da redação
Publicado em 11/10/2021, às 20h34 - Atualizado em 13/10/2021, às 09h09
Mais uma vítima de golpe on-line compareceu à delegacia de Praia Grande, no litoral paulista, nessa semana. A mulher, de 43 anos, pensou ter comprado um armário do Polishop, mas gastou dinheiro à toa e não obteve retorno.
A vítima informou que pesquisava o preço de um armário de cozinha pelo site Google. Quando encontrou um anúncio intitulado “rede integrada Polishop”, empolgou-se com o preço atrativo. Em seguida, acessou o link e gerou um boleto para pagamento. No entanto, para sua surpresa, o site saiu do ar no dia seguinte.
“No mesmo momento eu liguei para a loja e descrevi o ocorrido. Porém, me toquei que havia caído em um golpe on-line”, disse aos policiais.
A vítima demonstrou interesse em representar contra o autor, caso ele seja identificado. A equipe policial segue investigando o ocorrido.
No último dia 24, uma mulher teve grande prejuízo ao comprar 32 peças de roupa online e não receber nenhuma. Ao todo, a vítima gastou R$ 1.075,00 e não teve o valor devolvido. As providências continuam para encontrar o autor do crime.