Líder de quadrilha apelidado de 'Anão' é preso em Praia Grande

Foragido da Justiça de Taboão da Serra foi capturado na Baixada Santista após ser apontado como chefe de quadrilha especializada em invasão a residências e envolvimento na morte de PM aposentado

Da redação
Publicado em 28/07/2023, às 19h50 - Atualizado às 20h24

Suspeito estava escondido na Baixada Santista Preso em Praia Grande - Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (28/7), a Polícia Civil realizou a prisão de um foragido da Justiça acusado de liderar uma quadrilha especializada em invadir e roubar residências no litoral paulista.

O indivíduo identificado como Rodrigo dos Santos Amaral, de 25 anos, é conhecido no mundo do crime como "Anão" devido ao seu nanismo. A captura do suspeito ocorreu na cidade de Praia Grande.

De acordo com informações do delegado seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, a quadrilha liderada por Rodrigo estaria associada ao homicídio do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 54 anos. Além de assassinato, o grupo criminoso já havia realizado pelo menos oito roubos a residências.

Rodrigo dos Santos Amaral, conhecido como "Anão", foi localizado na cidade de Praia Grande, onde estava escondido e utilizando documentos falsos. O acusado encontra-se agora sob custódia das autoridades para responder pelos crimes imputados a ele.

Segundo a Polícia Civil, a morte do tenente da reserva foi marcada por atos brutais, conforme relatos do delegado Bressan. O policial foi amarrado, espancado e torturado diante de sua família na noite de 4 de julho. Seu corpo foi encontrado com marcas de tiros no dia seguinte, nas proximidades da residência onde morava, no bairro São Marcos, área rural de Itapecerica da Serra.

Até o momento, com a prisão de Rodrigo, a polícia já conseguiu capturar oito membros da quadrilha, incluindo dois filhos de um policial militar, que supostamente estariam envolvidos na morte de Ricardo Boide. 

Praia Grande Polícia Civil CRIMINALIDADE NO LITORAL