Testemunhas disseram que ele chegou a sair do mar, mas morreu na faixa de areia
Da redação
Publicado em 26/05/2023, às 16h19 - Atualizado às 16h57
Ontem (26), um homem de 60 anos morreu por afogamento em Praia Grande no litoral de São Paulo. Ele chegou a sair da água, mas não resistiu e morreu na faixa arenosa.
Segundo informações do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), o homem havia entrado no mar na praia do Canto do Forte pouco depois das 17h. Testemunhas disseram que, após se afogar enquanto se banhava, ele conseguiu retornar sozinho à faixa de areia, mas passou mal.
Acionados por outros banhistas, socorristas do Samu verificaram o estado dele e declararam o óbito por parada-cardiorrespiratória por possível afogamento. O GbMar disse que o homem estava de bermuda e portava documentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Praia Grande.