Grupo de fiéis canta e reza na porta de hospital em Praia Grande (SP) | Vídeo

Acompanhados de som alto, féis se juntaram, entoaram hinos religiosos e rezaram e na fachada do Hospital Irmã Dulce; prefeitura se desdobra para fazer com que população fique em casa

Da redação
Publicado em 22/03/2021, às 11h07 - Atualizado às 11h32

Apesar de fase emergencial, fiéis se juntaram e fizeram sessão de rezas e cânticos na porta de hospital de Praia Grande Fiéis na porta de hospital em praia grande - Imagem: Reprodução / Redes Sociais


Um grupo de fiéis fez uma reza em frente ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, na manhã desta segunda-feira (22). Um vídeo com a manifestação circula nas redes sociais. Com as UTIs das cidades do litoral de São Paulo à beira do colapso, tem sido relativamente comum  manifestações religiosas próximas a hospitais pedindo por milagres.

Nas imagens desta segunda-feira, os fiéis entoam cânticos próximos da entrada do hospital. Como num culto religioso a céu aberto, com som alto emanando canções religiosas, eles fazem uma corrente humana na fachada do hospital enquanto cantam, com as mãos voltadas para o céu.

https://www.youtube.com/watch?v=4aeBAELuGcc



Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Praia Grande, assim como toda a Baixada Santista, está na fase emergencial do plano São Paulo, e tem tomado medidas radicais para fazer com que a população só saia de casa em casos estritamente necessários.

O município amarga uma escalada vertiginosa de casos de covid-19, atingindo, neste sábado (20) 100% de ocupação dos leitos de UTI covid. Atualmente, a cidade dispõe de 41 leitos de UTI para tratamento da doença. Dos 107 leitos de enfermaria, 83 estão ocupados, 78% de ocupação. A gestão municipal está trabalhando para abrir mais 30 leitos de UTI/Covid-19 na próxima semana.