Espetáculo 'O Beijo no Asfalto' é a atração de sábado (2) em Praia Grande

Peça baseada na obra de Nelson Rodrigues está sendo dirigida por Alan Queiroz; a distribuição dos ingressos começa uma hora antes do espetáculo

Redação
Publicado em 29/08/2023, às 12h12

'Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez - O Beijo no Asfalto' conta a história de Arandir - Fred Casagrande


No próximo sábado (2), o Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande, recebe a segunda  apresentação do espetáculo Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez - O Beijo no Asfalto. A peça, baseada na obra do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, é produzida pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes e será apresentada às 21h, com entrada gratuita.

A estreia aconteceu no dia 12 de agosto com lotação no Teatro Serafim Gonzalez. "Tivemos uma ótima receptividade do público e agendamos essa segunda apresentação já para o mês de setembro. Ficamos muito felizes com esse retorno positivo e a estreia com casa cheia para prestigiar o teatro de Praia Grande", afirma o diretor do espetáculo, Alan Queiroz, que também escreveu a peça.

Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez - O Beijo no Asfalto conta a história de Arandir, um homem que presencia um atropelamento e atende o pedido do sujeito que está prestes a morrer: um beijo na boca. Visando explorar a cena para ganhar visibilidade, um repórter sensacionalista é responsável pelos problemas vividos por Arandir após a publicação da matéria na capa de um jornal.



A estreia aconteceu no dia 12 de agosto  no Teatro Serafim Gonzalez - Fred Casagrande

O espetáculo sofreu adaptações textuais e o cenário, construído com andaimes de até cinco metros de altura, apresenta as cenas e personagens em uma montagem que representa o limiar da segurança de nossos atos e ações. O elenco passou por treinamento para utilização do andaime, utilizando equipamentos de segurança obrigatórios.

O Núcleo Artístico Palácio das Artes já produziu diversos espetáculos teatrais premiados por todo o Brasil, com destaque para Querô - Uma Reportagem Maldita e As Sogras. "Fomos premiados em festivais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e aqui na região. O teatro de Praia Grande vem se destacando cada vez mais, fato este observado no elenco de O Beijo no Asfalto, formado por atores experientes que são alunos de nossas oficinas", conclui o diretor Alan Queiroz.

Serviço e Ficha Técnica:



Leia também

Corpo de Baile de Bertioga dá show em competição na capital paulista


Escola de Bailado de Santos conquista 11 prêmios no New Fest Dance


Centro Histórico de Santos recebe encontro de motos antigas no sábado (26)