Caravela-portuguesa assusta banhistas em praia de Praia Grande | VÍDEO

“Turista indesejada” apareceu na praia do Canto do Forte nesta manhã de terça-feira (17)

Esther Zancan
Publicado em 17/01/2023, às 14h12 - Atualizado às 14h21

Caravela-portugesa "plus size" apareceu nas areias da praia do Canto do Forte Caravela-portuguesa assusta banhista em praia de Praia Grande Caravalea-portuguesa em praia de Praia Grande - Reprodução/Redes Socias


Elas demoraram para aparecer este ano, mas pelo visto as “turistas indesejadas” das praias paulistas resolveram finalmente dar as caras: as temíveis Caravelas-portuguesas (Physalia physalis).

E o “rolê” desta terça-feira (17) foi pela praia do Canto do Forte, em Praia Grande, assustando os banhistas. Um vídeo postado no Instagram das páginas “Praia Grande Mil Grau” e “Praia Grande e Região” mostra uma Caravela-portuguesa bem avantajada na areia.  Segundo informações, foram avistados três exemplares. Veja:



Se deparar com uma dessas nunca é algo agradável. Apesar de sua cor inusitada e da natural curiosidade, principalmente de crianças, nunca se deve encostar nelas, principalmente em seus tentáculos. Saiba mais sobre as Caravelas-portuguesas na matéria que o Portal Costa Norte preparou para você.

Leia também: Praia Grande ganha a primeira loja da Nike do litoral de SP