“Alertem seus porteiros e zeladores para não deixarem nenhum tipo de pesquisa”, diz post

Mulheres se passam por trabalhadoras e logo que tentam entrar uma quadrilha com outros indivíduos entra junto para furtar

Catarina Del Corso
Publicado em 16/03/2022, às 17h32 - Atualizado às 18h19

Quadrilha aproveita para agir quando entram junto com a "funcionária" no prédio Golpe em Praia Grande Mulher de roupa preta, máscara e prancheta na mão na frente de um prédio - Reprodução


Um alerta do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) tem circulado nas redes sociais sobre o golpe da pesquisa. “Alertem seus porteiros e zeladores para não autorizarem nenhum tipo de pesquisa”, diz uma parte da publicação.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Munícipes têm relatado que uma quadrilha tem agido pelo bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral de São Paulo, com uma mulher que solicita a entrada no prédio para “fazer uma pesquisa” e depois outros indivíduos, de uma quadrilha, invadem junto com ela.



Após esse acesso, eles seguem com furtos em apartamentos do prédio.  “Orientem zeladores e porteiros a não deixarem nenhum tipo de pesquisa sem aviso prévio do síndico (a) e que acionem 190 se insistirem e agirem de forma suspeita”, escreveu a página Praia Grande Mil Grau.

Em menos de três horas de publicação, o post já tem mais de 2.700 curtidas e diversos comentários de moradores que marcaram seus vizinhos para permanecerem em atenção.