Moradores de Itanhaém procuram 'animal' que deixou rastros pela cidade

Em busca dos 'porcalhões', anônimos colaram resíduos deixados para trás em cartaz no qual questionam dono dos pertences. "Quem sabe o dono apareça?", disse internauta

Da redação
Publicado em 05/07/2021, às 12h17 - Atualizado às 15h29

Campanha ganhou força nas redes sociais após a internauta publicar uma foto no Facebook Moradores de Itanhaém procuram 'animal' que deixou rastros pela cidade - Reprodução/Facebook

Uma ação de conscientização chamou a atenção dos residentes de Itanhaém no último sábado (3). Em um cartaz irônico, moradores não identificados, colaram garrafas de vidro, de plástico, embalagem de remédios e de cigarros, procurando donos dos pertences.

Na placa, os dizeres: "Procura-se animal que deixou esse rastro". Os responsáveis pela ação ainda não foram identificados, mas a campanha ganhou força nas redes sociais após a internauta Maria Aparecida Ferreira Pires publicar uma foto no grupo de Facebook 'Itanhaém e outros destinos Turismo & Notícias'.

Na publicação, Maria destacou: "Resolvi postar aqui, quem sabe o dono veja e apareça para recolher seu pertences". A postagem viralizou e muitos internautas concordaram a placa e denominaram a quem jogou o lixo pelas ruas de 'porcos'.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A ofensa, no entanto, desagradou alguns internautas. "Mais respeito pelos os animais, eles não tomam cerveja, coca cola e outros. Nem dá pra qualificar como porco também, porque o porco só é porco sujo se o dono (humano) for", disse uma mulher.

Outros elogiaram a ideia: "Ri muito, pois olha o trabalho que a pessoa teve. Colar os lixos num cartaz. Ficou muito bom. Talvez assim quem vê num fará o mesmo", afirmou uma turista.

A autora da publicação, Maria Aparecida, informou que a intenção era conscientizar. "Uma amiga minha tirou a foto, na avenida Albert Sabin, bairro Gaivotas, e me mandou. Achei muito boa a ideia, uma forma de chamar a atenção sobre o lixo, que é de responsabilidade do seu dono", finalizou.

itanhaém lixo cartaz