Itanhaém (SP): Decreto altera regras para bancos, petshops e horário de atividades físicas

As atividades físicas individuais em vias públicas, ficam permitidas, observados os horários das 5h às 8h e das 17h às 19h30

Da redação
Publicado em 31/03/2021, às 16h12 - Atualizado às 16h17

- Divulgação

A prefeitura de Itanhaém publicou na segunda-feira (29) o decreto municipal (4.074) que altera regras de restrição para agências bancárias e petshops no período definido como lockdown pelo CONDESB (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista).

Entre as novas medidas, a cidade flexibilizou a circulação de pessoas nas vias públicas em horários determinados para a prática de atividades físicas individuais.

De acordo com o novo decreto, as agências bancárias poderão manter apenas os serviços de autoatendimento, sendo vedados o atendimento presencial ao público. As agências deverão realizar marcações no piso orientando os clientes a se posicionarem com três metros de distanciamento entre as pessoas. Também ficam obrigadas a disponibilizarem álcool em gel nos locais de utilização dos caixas eletrônicos.

Os petshops ficam autorizados a realizar atendimento presencial ao público de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, devendo respeitar os protocolos sanitários e observar o limite de 30% de sua capacidade total.

O decreto flexibiliza a circulação de pessoas em vias e logradouros públicos até o dia 4 de abril. As atividades físicas individuais ficam permitidas, observados os horários das 5h às 8h e das 17h às 19h30.

O artigo 12 decreto 4.070, de 22 de março, foi revogado. Pelo novo decreto, os condomínios residenciais poderão estipular regras próprias para uso das áreas comuns.

itanhaem lockdown FLEXIBILIZAÇAO FASE EMERGENCIAL COMERCIO DE ITANHAEM