Show pirotécnico da Pérola do Atlântico seria realizado com o reforço de quatro balsas instaladas na praia da Pitangueiras
Redação
Publicado em 31/12/2023, às 19h02 - Atualizado às 19h43
A prefeitura de Guarujá, por orientação da Capitania dos Portos, cancelou o espetáculo da queima de fogos, que ocorreria com o apoio de quatro balsas na praia da Pitangueiras, no início da noite deste domingo (31). A decisão ocorre após uma das cinco balsas com os fogos do Réveillon de Praia Grande virar com os artefatos.
Segundo nota da prefeitura de Guarujá, a medida considera as más condições meteorológicas e suas implicações na dinâmica da maré, já que não foi possível o fundeamento, com segurança, das quatro balsas que sustentariam os fogos de artifício. "Sendo assim, para garantir a segurança do público, levando em conta o mar agitado, com ressaca, e os fortes ventos, o espetáculo da queima de fogos que ocorreria com o apoio de quatro balsas na praia de Pitangueiras está cancelado", apontou.
Para manter a festa, a queima de fogos em outros quatro pontos ocorrerá como o previsto, destacou a prefeitura. Com isso, continua mantido o show pelas estruturas montadas no Mirante da Campina (que divide as praias de Pitangueiras e da Enseada), na praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).
"De acordo com os técnicos da empresa contratada para a realização do show pirotécnico com o apoio das balsas, as condições geográficas, de mar aberto, na orla de Pitangueiras, reforçam a necessidade do cancelamento, recomendado pela Capitania dos Portos. Decisão semelhante também está sendo tomada em outras cidades da Baixada Santista", finalizou.
Famosos curtem últimos dias do ano em praias do litoral de SP
Guarujá terá mega queima de fogos e shows de peso no Réveillon