Costa Norte
Publicado em 27/07/2012, às 07h24 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h05
A 3ª edição do Festival de Inverno de Guarujá, agendada para começar na sexta-feira (27), continua neste sábado (28), na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras, ao lado do Shopping La Plage. O evento, realizado pelo município conta com atrações de blues, jazz e MPB.
Segundo a Setur (Secretaria de Turismo) local, a média de público das edições anteriores é de 7 mil pessoas. Há ainda o público flutuante, ou seja, as pessoas que passam pela praça durante os shows, que são aproximadamente 6 mil.
Grandes nomes
Neste ano, o Festival traz grandes nomes nacionais e internacionais do blues, jazz e MPB. Na abertura do evento estava prevista apresentação da Big Band Guarusom, que reúne músicos da região e da Orquestra Municipal. A noite seria encerrada pelo show de Kenny Brown, cantor e guitarrista de New Orleans, terra do blues, nos Estados Unidos.
Programação
No 2º dia do evento (28), com início marcado para as 18h, a animação ficará por conta da banda Blues Power, tocando sucessos do gênero. Em seguida, a banda Dedo de Moça assumirá o palco, apresentando o melhor da MPB para o público. O encerramento do Festival ficará nas mãos do paulista Fernando Rios, também apresentando o mesmo estilo musical.