Feriados: hotéis no litoral de SP têm expectativa de 80% de ocupação

Reservas já atingiram 50% para os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra, em Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente

Redação
Publicado em 13/11/2023, às 13h32

Onda de calor e temperaturas de até 5 graus acima da média para esta época do ano é atrativo - Raphael Campos/CN

Depois de um final de semana quente e com muito movimento nas cidades do litoral paulista, a expectativa de frequência para os próximos feriados de novembro segue em alta. Pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), aponta que a ocupação prevista é de 80% para os dias 15 e 20.

O levantamento, realizado na sexta-feira (10), nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, indica que as reservas já atingiram 50% no feriado da Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente.

O presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, destaca fatores que influenciam a expectativa de ocupação. “Geralmente, feriados às quartas-feiras não costumam atrair muitos hóspedes à região. Porém, a proximidade dessas duas datas comemorativas pode ter determinado a procura dos turistas pela Baixada Santista”, afirma. 

Outro detalhe que colabora com essa expectativa é a previsão do tempo, que indica onda de calor e temperaturas de até 5 graus acima da média para esta época do ano para um período maior do que cinco dias, segundo o Instituto Nacional Nacional de Meteorologia (Inmet).  Veja como se cuidar aqui

Leia também

Litoral de SP entra em alerta vermelho do Inmet para onda de calor


Semana promete ser ainda de forte calor no litoral de SP