Importante lembrar que é necessário levar os documentos requisitados; confira-os abaixo
Da redação
Publicado em 29/06/2021, às 14h11 - Atualizado às 14h28
A Secretaria de Saúde de Cubatão mais uma vez antecipa a imunização contra covid-19 e passa a vacinar a população de 38 e 39 anos a partir desta quarta-feira (30). A vacinação dessa faixa etária será realizada no Parque Anilinas e em 10 unidades de saúde. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência.
Para agilizar o atendimento, a secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma Vacina Já. A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a evitarem chegar aos locais de vacinação antes da abertura para evitar filas e aglomerações. As doses têm sido suficientes para atender os grupos anunciados pelo Programa Estadual de Imunização (PEI).
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Parque Anilinas (avenida Nove de Abril, s/nº, entrada principal), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas;
Unidades de Saúde, das 8h30 às 16 horas, somente para primeiras doses.Confira os endereços:
UBS Jardim Casqueiro (rua Espanha, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
UBS Vila Nova (rua São João, 185);
USF Mário Covas (rua das Palmas, 128, Vila Natal);
UBS Jardim 31 de Março (rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Vila dos Pescadores (rua Santa Júlia, s/nº);
USF Cota 200 (2ª passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
USF Cota 95 (faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
USF Vale Verde (rua Vereador Paulo Enos, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (rua Fued Farah, s/nº).
PRECAUÇÕES
Em geral, como com todas as vacinas, diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se o adiamento da vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
Como a piora clínica pode ocorrer até duas semanas após a infecção, idealmente a vacinação deve ser adiada até a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.
Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica.
A inaptidão temporária a doação de sangue e componentes associada ao uso de vacinas são: vacina adsorvida covid-19 (inativada) – Sinovac/Butantan: 48 horas após cada dose. Vacina covid-19 (recombinante) – AstraZeneca/Fiocruz: 7 dias após cada dose.