Senhora vira meme ao usar máscara nos olhos em ônibus do Litoral Norte

"Chamei a atenção, aí me mandou à merd*", desabafou o responsável pelo flagrante

Da redação
Publicado em 31/08/2021, às 16h11 - Atualizado em 01/09/2021, às 10h54

Senhora vira meme ao usar máscara nos olhos - Reprodução/Facebook


Um internauta compartilhou nas redes sociais um flagrante preocupante e engraçado. Uma senhora, passageira de um ônibus intermunicipal que se dirigia para a cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, realizou uma façanha inesperada.

A mulher, que deveria utilizar a máscara para filtrar a respiração, ou seja, tapando nariz e boca, utilizou o equipamento como ‘tapa olhos’, para tirar uma soneca durante a viagem.

O caso ocorreu nesta segunda-feira (30) e contou com diversos comentários negativos de internautas, como: “Tutorial de como morrer: tire a máscara no ônibus e aguarde”, comentou um internauta.



O responsável pela fotografia, que estava ao lado da mulher, alega que se incomodou com a situação e tentou intervir: ”Chamei a atenção, aí me mandou à m****”, desabafa.

DECRETO

De acordo com o governo do estado de SP, o Decreto Estadual 64.959 estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, incluindo ambientes de trabalho, estudo, lazer, esporte, entretenimento, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias, drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições e transporte coletivo.