‘Guardião da Costeira’ remove pichação em pedras da praia do Robalo em Caraguatatuba

Ambientalista também retirou quantidade significativa de lixo do local

Da redação
Publicado em 15/04/2021, às 14h20 - Atualizado às 14h28

Pichadores desenharam um palhaço na costeira - Foto: Divulgação Guardião da Costeira


O ambientalista, Giliard Ferreira, conhecido como o “guardião das costeiras”, chamou a atenção na internet na manhã desta quinta-feira (15), em Caraguatatuba. Em uma mais ação, o ‘Guardião’ removeu uma pichação feita na costeira da praia do Robalo.

“Eu fui para retirar o lixo, mas percebi que tinham feito essa pichação. Então, decidi remover. Eu fico triste com isso. Poluem a natureza visualmente. Fora a quantidade de lixo é que retirada, como fralda, máscara, preservativo, entre outros. Mas essa pichação estava bem na entrada da praia, tinha de ser removida”, disse Ferreira.

Giliard disse ainda que o foco no momento é retirar os lixos das praias, que segundo ele vem aumentando consideravelmente. “Estou focado na questão dos lixos, mas o problema dessa pichação é que ela era grande. Se deixar, os pichadores acham que está fácil e aí voltam”, concluiu.



O ‘Guardião da Costeira’ de Caraguatatuba desenvolve esse trabalho ambiental desde 2017 e coleta micro-lixos e lixos em praias, costeiras, pontos turísticos, leitos de rios, mangues e trilhas.

Interessado em ajudar com o trabalho podem entrar em contato no telefone: (12) 98228-2660.