Caraguatatuba (SP) inicia agendamento para pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades e BPC

Agendamento começa na segunda-feira (7). Para serem agendas e receberem a vacinação, essas pessoas devem estar devidamente cadastradas no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Da redação
Publicado em 01/06/2021, às 15h55 - Atualizado às 16h54

- Foto: Cláudio Gomes/PMC


A prefeitura de Caraguatatuba inicia, na próxima segunda-feira (7), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para serem agendas e receberem a vacinação, essas pessoas devem estar devidamente cadastradas no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

Também por meio do ‘Vacina Caraguá, a Prefeitura segue vacinando qualquer pessoa de 40 até 59 anos com comorbidades e BPC.



É importante ressaltar que só serão vacinadas as pessoas de 30 até 59 anos que possuem as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde. São elas:

Documentos necessários para a vacinação

No caso da pessoa com comorbidades, para receber a dose do imunizante é necessário apresentar um documento que comprove a condição e que contenha o CRM do médico. Podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.



Já a pessoa com deficiência deverá apresentar o comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

Além disso,  todas as pessoas devem estar munidas do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.

Número de vacinados



De acordo com a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba aplicou, até terça-feira (1), 45.183 doses de vacina contra a Covid-19. Sendo 31.681 de primeira dose e 13.502 de segunda.

A prefeitura de Caraguatatuba atualiza os números de vacinados diariamente através do site: caraguatatuba.sp.gov.br na aba ‘Boletim Covid-19’.

Também pelo site da Prefeitura na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.