Fiscalização teve início no final de junho e os estabelecimentos foram, inicialmente, autuados por falta de alvará de funcionamento
Da redação
Publicado em 23/07/2021, às 11h39 - Atualizado às 12h39
As ações de fiscalização em ferro-velhos, desencadeada pela prefietura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Saúde (Vigilância Sanitária) e apoio das polícias Civil e Militar, resultaram na interdição de três estabelecimentos na quarta-feira (21) e na autuação de outros dois.
Todos eles estão localizados na região sul da cidade. As interdições aconteceram em ferro-velhos nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinhos, enquanto as autuações ocorreram no Pegorelli e Jardim Tarumãs.
A fiscalização teve início no final de junho e os estabelecimentos foram, inicialmente, autuados por falta de alvará de funcionamento. Foi dado prazo para que legalizassem a situação, o que não ocorreu, por isso a interdição e multa de R$ 2.685,32 para cada um.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Esta ação faz parte da força-tarefa criada para coibir o furto de materiais nobres, como fios de cobre, cabos de energia, tampas de bueiros, hidrômetros, gradis de ferro, que possuem alto valor agregado, além de identificar possíveis receptadores. A fiscalização também apura a origem de outros materiais, encontrados nas ações integradas, com procedência suspeita.
Já são 23 estabelecimentos notificados pelas equipes da Vigilância Sanitária para apresentação do alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Após o prazo, se não apresentarem a documentação eles serão fechados.
As equipes destacam que as ações de fiscalização tem como objetivo reduzir a quantidade de furtos ocorridos ao longo do município, e assim evitar os transtornos secundários, gerados aos munícipes que sofrem com falta de energia e falta de água nas residências em virtude das ações criminosas.