Evento irá reunir meliponicultores em Bertioga no próximo sábado (8)

Encontro integra comemorações da Semana do Meio Ambiente e conta também com participação da Associação dos Meliponicultores de São Paulo

Redação
Publicado em 04/06/2024, às 15h07 - Atualizado às 15h20

Iniciativa é realizada pela prefeitura de Bertioga e Associação dos Meliponicultores de São Paulo - Divulgação/Prefeitura de Bertioga


Bertioga irá promover no próximo sábado (8), o I Encontro de Meliponicultores, no Centro de Educação Ambiental (CEA), com a participação da Associação dos Meliponicultores de São Paulo (Amesampa). O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. 

Além da oportunidade dos meliponicultores compartilharem conhecimentos, os participantes poderão apreciar exposição de orquídeas e bromélias e mais a Feira de Economia Solidária. A entrada é gratuita e a inscrição será feita no local do evento. As vagas são limitadas. O Centro de Educação Ambiental fica na rua Ayrton Senna, nº 920, no Centro.

Confira nosso canal no WhatsApp



Veja a programação:

Abelhas nativas

Quando o assunto é abelhas sem ferrão, Bertioga está muito bem representada. Recentemente o projeto de meliponicultura desenvolvido na Chácara Mogiana, pequena comunidade localizada em Boraceia, conquistou 1º e 3º lugares no 3º Concurso de Méis de Abelhas Nativas,  do estado de São Paulo, e o programa Abelhas Nativas, criado pela Fundação Florestal com o objetivo de conservação das espécies, passou a ser realizado na cidade este ano.



Leia também

Procurando um trabalho? PAT de Bertioga tem vagas de emprego e estágio


Humorista Yuri Marçal apresenta show de stand-up comedy no Guarujá