Avançam as reformas e ampliações das UBSs de Bertioga

Obras seguem em ritmo acelerado, nas unidades Central, Vicente de Carvalho, Mirosan e Indaiá; Hospital Municipal de Bertioga também está em obras

Redação
Publicado em 25/03/2024, às 14h37 - Atualizado às 14h43

Investimento nas obras é de mais de R$ 7 milhões - Denise Calazans/Prefeitura de Bertioga

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Bertioga estão sendo reformadas, e a prefeitura informou que as obras seguem nas unidades Central (Maitinga), Vicente de Carvalho, Mirosan (Chácaras) e Indaiá. As adequações preveem a modernização das unidades, com instalação de salas de vacinação e farmácia.

Os serviços ainda contemplam  a parte elétrica, hidráulica, teto e piso. Além disso, as unidades serão climatizadas e receberão novos equipamentos e mobiliários. O investimento é de mais de R$ 7 milhões.

Para não interromper os atendimentos, os serviços ofertados nas unidades estão sendo realizados em endereços temporários. A UBS Vicente de Carvalho tem atendimento na rua Manoel Gajo, 2.160, Vicente de Carvalho. A unidade do Indaiá, na rua Davi Pimenta, 425, Indaiá (prédio da antiga Prodesan). Já a UBS Central, na praça Vicente Molinari, 295, Centro, prédio do antigo Centro de Especialidades Médicas.

Hospital Municipal

Em paralelo às obras das UBSs, a prefeitura segue com as obras de ampliação e modernização do Hospital Municipal de Bertioga. Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o pronto atendimento, emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços; também haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, com o objetivo de garantir pleno funcionamento da unidade.

Bertioga hospital ubs reformas AMPLIAÇÕES

Leia também

Semana deve ser marcada por chuvas no litoral de SP


Quase 30 caixas de som são recolhidas das praias de Bertioga