Baixada Santista chega ao 13º dia sem mortes por covid

Entre as nove cidades da região, último óbito foi registrado há 13 dias, em Praia Grande. Cinco cidades não registram óbitos há mais de um mês. Bertioga é a cidade há mais tempo sem mortes, com último óbito registrado há 69 dias

Thiago S. Paulo
Publicado em 29/04/2022, às 13h54 - Atualizado às 16h45

Baixada Santista contabiliza mais de 8 mil mortes desde o início da pandemia Baixada Santista chega ao 12º dia sem mortes por covid Máscara jogada no mar - Imagem: Reprodução / Ecoassist

A Baixada Santista chegou, nesta sexta (29), ao 13º dia sem mortes registradas por covid-19. Segundo as gestões municipais, entre as nove cidades da região, cinco não registram mortes há mais de um mês. Santos e Guarujá se aproximam dos 20 dias sem mortes.

O óbito mais recente foi registrado há 13 dias, em Praia Grande, no último dia 16. De lá pra cá, ninguém morreu da doença, disseram ao Portal Costa Norte os órgãos de Saúde de todas as cidades, também nesta sexta.

Bertioga é a cidade há mais tempo sem registro de óbitos pelo coronavírus, com a última morte registrada há 69 dias, em 19 de fevereiro. Depois vem Peruíbe, há 54 dias sem nenhum falecimento pela enfermidade. Por lá, o último óbito foi registrado no dia 6 de março, disse a gestão municipal.

Outras três cidades também não registram óbitos há mais de um mês. São Vicente não tem nenhuma morte há 49 dias, Mongaguá há 44 e, em Cubatão, ninguém morre de covid há 42 dias.

As populosas Santos e Guarujá se aproximam dos 20 dias sem nenhum falecimento pela doença que fustiga o mundo há mais de dois anos.

Segundo a secretaria de Saúde santista, o último óbito foi registrado no dia 11 de abril, com isso, são 18 dias sem óbitos. Em Guarujá, há 16 dias sem mortes, a última vítima fatal da doença, infelizmente, feneceu dois dias depois, no dia 13 do mês corrente. 

Com o último óbito registrado em 7 de abril, Itanhaém chega hoje ao 22º dia sem registro de óbitos. 

Desde o início da pandemia, 8.119 pessoas morreram por covid-19 na Baixada Santista. Segundo o último consolidado que reúne dados da pandemia de todas as prefeituras, as nove cidades contabilizam 226.688 casos de covid-19. Atualmente, 244 pessoas estão contaminadas com a doença. na soma das cidades. A média de internação em UTIs covid da região é de 15,5%. 

Segundo dados de hoje do mapa mundial da covid, desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, no mundo, 6.232.718 pessoas morreram de covid-19. 

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

 

Saúde Baixada Santista