Operação na manhã desta sexta-feira (26) conta com quatro embarcações e céu nublado; fluxo para carros de passeio segue tempo padrão
Redação
Publicado em 26/06/2026, às 09h20
A balsa de Ilhabela opera com tempo de espera padrão de 30 minutos, em ambos os sentidos na manhã desta sexta-feira (26).
Apesar do fluxo regular para carros de passeio e motos, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informa que o transporte de veículos pesados entre São Sebastião e Ilhabela está impossibilitado devido à maré baixa no canal.
Atualmente, o serviço conta com quatro embarcações em operação para atender aos usuários. O tempo na região do trecho da travessia permanece com céu nublado.
A cobrança da travessia ocorre em sentido único, com pagamento exigido exclusivamente no guichê de São Sebastião. Por se tratar de um dia útil, a tarifa custa R$9,50 para motocicletas e R$19,00 para automóveis. Pedestres e ciclistas, o que inclui usuários de bicicletas elétricas, contam com isenção total.
Os motoristas podem pagar com dinheiro e pelas tags Sem Parar, ConectCar e Veloe. O serviço de Hora Marcada também é uma opção para quem prefere agendamento prévio. O usuário pode acompanhar a situação da fila para embarque em tempo real pela página de câmeras ao vivo do portal Costa Norte.
Rodovia dos Tamoios tem fluxo livre, mas neblina exige atenção
Acompanhe o trânsito na rodovia Padre Manoel da Nóbrega nesta manhã de sexta (26)