Balsa de Ilhabela opera com tempo padrão de fila nesta manhã de segunda (17)

Cinco embarcações operam no canal nesta segunda-feira (17); travessia de veículos pesados está paralisada no momento

Redação
Publicado em 17/08/2026, às 09h02

Travessia registra tempo normal para automóveis - Reprodução/Semil


A balsa de Ilhabela apresenta tempo normal de espera de 30 minutos para automóveis em ambos os lados do canal entre São Sebastião e Ilhabela, na manhã desta segunda-feira (17), no litoral norte paulista.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), cinco embarcações atuam no sistema. O trecho da travessia registra tempo parcialmente nublado.

A Semil emitiu um comunicado com interrupção momentânea no transporte de caminhões. O órgão orienta os motoristas de veículos pesados a consultarem o estado do canal antes do deslocamento. Informações atualizadas e a liberação para o embarque de cargas podem passar por verificação pelo telefone 0800 77 33711, com atendimento 24 horas.



Tarifas

A cobrança da taxa de travessia ocorre no terminal de São Sebastião. Os valores vigentes para dias úteis são:

Para mais conteúdos