Travessia tem 30 minutos de espera sob céu nublado; maré baixa impede o embarque de veículos pesados no canal entre São Sebastião e Ilhabela
Redação
Publicado em 08/09/2026, às 08h22
A balsa de Ilhabela registra tempo médio de espera de 30 minutos em ambos os lados na manhã desta terça-feira (8). O fluxo de veículos segue dentro da normalidade nos terminais do canal entre Ilhabela e São Sebastião.
O sistema conta com quatro embarcações em operação no canal. O trecho apresenta tempo nublado nesta manhã.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) emitiu um alerta sobre as condições de navegação. A maré baixa no canal impossibilita o transporte de veículos pesados durante este período.
A cobrança do pedágio ocorre no terminal de São Sebastião. Segue a lista com os valores cobrados em dias úteis: