☰
✕

Balsa de Ilhabela opera com quatro embarcações nesta manhã de sábado (7)

Maré baixa impede o transporte de veículos pesados entre São Sebastião e Ilhabela; fila é de 30 minutos em ambas as margens

Redação
Publicado em 07/11/2026, às 08h38

Travessia de balsa de Ilhabela opera com 30 minutos de espera - Reprodução/Semil


A balsa de Ilhabela registra 30 minutos de espera em ambos os lados na manhã deste sábado (7), tempo considerado normal para o serviço. O trecho da travessia entre São Sebastião e Ilhabela apresenta tempo parcialmente nublado. O sistema opera no momento com quatro embarcações.

Aviso

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) emitiu um aviso para os motoristas: a travessia está com maré baixa, o que impossibilita o transporte de veículos pesados.

Para esclarecer dúvidas e obter informações atualizadas sobre as condições de operação do complexo hidroviário, os usuários podem ligar para o telefone 0800 77 33711 (atendimento 24h).



Tarifas

A cobrança da tarifa ocorre no terminal de embarque de São Sebastião. A tabela vigente para finais de semana e feriados estabelece os seguintes valores:

Para mais conteúdos: