Agora: fila para travessia de balsa para Ilhabela já é de mais de 2 horas

Espera do lado de São Sebastião já chega a duas horas e meia nesta manhã de quinta-feira (28); oito embarcações operam no momento

Redação
Publicado em 28/12/2023, às 08h51 - Atualizado às 09h04

Fila do lado de São Sebastião para a travessia de balsas, nesta manhã de quinta-feira (28) - DH

O serviço de travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela segue complicado nesta última semana do ano. Quem achou que logo pela manhã, desta quinta-feira (28), não iria encontrar filas, se enganou. A espera do lado de São Sebastião já chega a 2 horas e meia. Do lado de Ilhabela, a espera é de 30 minutos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), o tempo de permanência nas filas decorre da alta demanda de veículos, motivada pela semana de feriados. No momento, a frota opera com oito embarcações, sendo seis para veículos e duas para bicicletas. O tempo no local está encoberto.

Para agilizar o embarque e o desembarque, diante do movimento maior de veículos, e com o objetivo de reduzir o tempo de espera, a Semil adotou algumas medidas que valem para todo o sistema de travessias, como o embarque e desembarque simultâneos; a manutenção noturna dos equipamentos; a operação “Bate-Volta Vazia”, quando a embarcação volta vazia para a margem de maior demanda; cabines de pedágio em operação com sua capacidade máxima; cobrança antecipada com equipes nas filas a fim de dar mais rapidez à operação, entre outras.

Atualizações sobre as condições da travessia podem ser obtidas pelo telefone 0800 7733711 (serviço 24 horas, válido para todas as travessias do estado), pelo Twitter (X) do Departamento Hidroviário do estado (DH) e também no site do DH.

Ilhabela São Sebastião travessia de balsa

Leia também

Confira como está a balneabilidade das praias do litoral norte de SP


Veja como será este verão com El Niño no litoral de SP


Caraguatatuba anuncia atrações do Caraguá Tá Show 2023/2024