Chegada de navio gigante deve paralisar travessias de balsas no porto de Santos

Paralisação está prevista para a quarta-feira (31) e liberação dependerá da operação do navio; Semil recomenda a usuários utilizar vias alternativas

Redação
Publicado em 29/01/2024, às 21h05 - Atualizado em 30/01/2024, às 10h41

Suspensão do serviço de travessia está prevista para a partir das 10h - Divulgação Semil

As travessias de balsas entre Santos e Guarujá e a travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho que seriam interrompidas na quarta-feira (31), devido à passagem de um navio cargueiro de grande porte sentido porto de Santos, foi adiada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo. A nova data ainda não foi definida. A suspensão do serviço estava prevista para acontecer às 10h.

Leia mais: Passagem de super navio na travessia de balsas entre Santos e Guarujá é adiada

A Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística) recomenda que os usuários consultem o site do Departamento Hidroviário (DH), antes de se deslocarem. Durante a interrupção, a orientação é de que os usuários utilizem as alternativas de travessia terrestre por meio do Sistema Anchieta Imigrantes. 

Proveniente da Libéria, na África, o porta-contêineres MSC Natasha XIII, do armador Mediterranean Shipping Company (MSC), tem 366 metros de ponta a ponta, 48,20 metros de largura e capacidade para transportar 139,7 mil toneladas e 14.432 TEUs (medida para 20 pés de comprimento de contêiner). 

Trav. SANTOS/GUARUJÁ: Embarcações Operando: 5 - Clima: Claro - Tempo para embarque: SANTOS: 15 min e GUARUJÁ: 15 min

— travessiasDH (@dhtravessias) January 29, 2024

A Semil informa que a interrupção é necessária para garantir a segurança, durante manobra de entrada e saída do navio no porto de Santos.

travessia de balsas SUPER NAVIO

Leia também

Veja como está a travessia entre Santos e Guarujá nesta tarde de segunda (29)


Mogi-Bertioga: trabalhos prosseguem para a liberação da rodovia