APREENSÃO DE MILHÕES

Polícia Civil desmantela grande esquema de tráfico de armas e munições em Santos e região

Um empresário e mais dois suspeitos foram presos em flagrante

Polícia Civil SP
Publicado em 21/12/2022, às 20h05 - Atualizado em 22/12/2022, às 15h22

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Polícia Civil desmantela grande esquema de tráfico de armas e munições em Santos e região

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quarta-feira (21), três suspeitos de  envolvimento com quadrilhas relacionadas ao contrabando de armas e munições.

Em Santos, a estrutura comercial de empresa do grupo era utilizada para obter diversos tipos de armas, inclusive metralhadoras com capacidade de furar blindagens. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em cidades da Baixada Santista, Vale do Ribeira e na Zona Sul da Capital.

A ação é fruto de investigações realizadas pela 4ª DISCCPAT (Investigações sobre Roubo a Condomínio), iniciadas há mais de seis meses.

De acordo com as apurações, o empresário seria o principal responsável em oferecer a estrutura necessária para aquisição e transporte do material, destinado a abastecer diversos grupos criminosos especializados em ataques a bancos e instituições financeiras.

Foram apreendidos fuzis, pistolas, revólveres, uma espingarda cal.12, munições de diversos calibres, motos, veículos de luxo, 56 tijolos de cocaína e R$ 1 milhão. O empresário e mais dois suspeitos foram presos em flagrante. As investigações prosseguem para identificar demais envolvidos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!