A Polícia Civil desmantelou, nesta quarta-feira (15), uma associação criminosa especializada em subtração de cargas em Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo atuava por meio de um aplicativo de frete e chegou a causar prejuízos em, pelo menos, cinco empresas de Guarulhos e região.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Roubos de Cargas de Guarulhos. No decorrer das investigações, os agentes identificaram um veículo utilizado no transbordo das cargas subtraídas e, com isso, foi detido o primeiro integrante da quadrilha. Após essa detenção, a equipe policial diligenciou em outros dois endereços e recuperou uma das cargas subtraídas, sendo ela de bobinas de cobre, avaliadas em R$ 200 mil.
No primeiro endereço diligenciado, além da recuperação da carga, os agentes conseguiram identificar mais um autor. Já no segundo local, foi presa em flagrante a proprietária do comércio que realizava a receptação do produto do crime.
Os detidos foram levados para a Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. As investigações prosseguem para identificar demais integrantes do grupo.
Fonte: Polícia Civil SP
Comentários