Policiais civis da 1º Delegacia de Investigações Gerais - Deinter 6, com apoio de agentes do Grupo de Operações Especiais - Goe cumpriram, nesta segunda-feira (19), dezenove mandados de busca e apreensão, contra pessoas investigadas por auxiliarem uma organização criminosa, responsável pelo prejuízo de cerca de 4 milhões de reais contra instituições bancárias.
A ação aconteceu nas cidades de São Vicente e Praia Grande. As investigações apuraram que muitos endereços registrados como locais de funcionamento de empresas, na verdade, eram residências particulares ou pequenas distribuidoras de bebida, barbearias e até lava rápido. Também apurou-se que as pessoas investigadas eram aliciadas pela organização criminosa a cederem suas máquinas de cartão, recebendo os valores oriundos das fraudes bancárias, além de uma comissão de 10% a 20% dos valores transacionados.
Durante as diligências foram localizadas 6 máquinas caça-níquel e apreendidos R$ 1.100 que estavam em seu interior, sete máquinas de cartão bancário, 6 celulares, notebook e cartões bancários.
As investigações continuam para identificar demais envolvidos.
Fonte: Polícia Civil SP