A Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão, nesta segunda-feira (13), durante operação contra uma associação criminosa especializada em roubos e extorsões. Os criminosos restringiam a liberdade das vítimas e realizavam diversas transferências eletrônicas de valores, via Pix. Três pessoas foram presas.
O trabalho de investigação iniciou a partir das ocorrências registradas na região em que a quadrilha atuava. Agentes do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba conduziram o cumprimento dos mandados em nove endereços, inclusive na cidade de Mogi das Cruzes, com o apoio de outras unidades territoriais e do GOE (Grupo de Operações Especiais). A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de aparelhos celulares e de cartões bancários.
Os detidos foram levados à Delegacia e, após os trabalhos de polícia judiciária, permaneceram à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a localização e prisão dos demais integrantes da associação criminosa.
Fonte: Polícia Civil SP
Comentários