Policia Civil SP

DHPP autua em flagrante proprietário de restaurante japonês por manter funcionários em regime análogo ao de escravidão

Polícia Civil SP
Publicado em 20/01/2023, às 17h07

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem DHPP autua em flagrante proprietário de restaurante japonês por manter funcionários em regime análogo ao de escravidão

Brasão Nacional PCSP Moldura.pngPoliciais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal, da Divisão de Proteção à Pessoa, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagraram, nesta quinta-feira (19), uma diligência decorrente de denúncia do Ministério Público do Trabalho, a fim de averiguar condições de trabalho análogo ao escravo, na Capital.

Iniciados os trabalhos de polícia judiciária, no local as equipes encontraram o restaurante em funcionamento, e, durante as vistorias, constataram que 15 funcionários eram mantidos em condições análogas a de escravos.  Além disso, foram localizados produtos com data de validade vencida, em desacordo com a legislação vigente. Requisitada perícia ao local.

Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante ao responsável do estabelecimento, por crime contra as relações de consumo e relacionado a condição análoga de escravo, os funcionários do local foram conduzidos à Delegacia Especializada onde foram ouvidos e liberados.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!