PAULISTÃO 2021

Peixe tem clássico decisivo para não ficar fora da fase final do estadual

Santos não fica fora da fase final do Paulistão desde 2008

Ademir Quintino
Publicado em 06/05/2021, às 16h09 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Marcelo Fernandes - Divulgação / Santos FC
Marcelo Fernandes - Divulgação / Santos FC

Menos de de 48 horas após deixar o gramado da Vila Belmiro com o uma vitória sobre o The Strongest pela Libertadores da América, o Santos volta a campo na noite desta quinta-feira (6), às 21h00 (de Brasília), no clássico no Allianz Parque, diante do Palmeiras, em seu penúltimo compromisso pela fase de grupos do Paulistão 2021. A ENERGIA 97 FM transmite o clássico à partir das 20h30 no Youtube. Só a vitória mantém a esperança do alvinegro de se classificar a próxima fase.

O interino, que pode tornar-se efetivo, Marcelo Fernandes, já havia dito durante a coletiva, após a vitória da última terça-feira (4), que se o time seguisse com condições de se classificar, mandaria força máxima, nesta quinta-feira (6), por isso, o time deve ser o mesmo da última partida. 

O volante Alison que cumpriu suspensão na competição continental na última partida, sente dores musculares e desfalca a equipe mais uma vez.

A briga do Peixe para avançar no torneio estadual é com o Guarani de Campinas. O Bugre foi derrotado no derby desta quarta-feira (5) por 3 a 1 para a Ponte Preta e só tem mais um jogo por fazer nesta fase. Se vencer a Internacional de Limeira, fora de casa, estará com 17 pontos e não poderá ser alcançado pelo Glorioso da Vila que tem 10 com apenas duas vitórias e só chega a 16 pontos. 

O Santos segue sem depender única e exclusivamente de suas forças. Precisa vencer o Palmeiras hoje e o São Bento no domingo (9), além de torcer para o Bugre não conseguir vitória diante da Inter de Limeira, no fim de semana para seguir na sua rotina de participar da fase decisiva da competição. A última vez que o alvinegro ficou de fora de mata-mata do Paulista foi no longínquo ano de 2008.

O provável Santos na noite de hoje na capital deve ser de João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!