SANTOS FC

Com fim da janela internacional, Peixe segue em busca de reforços no interior

Peixe tem interesse em Dudu, atacante do Botafogo-SP e Moraes, lateral canhoto que disputou último estadual pelo Mirassol.

Ademir Quintino
Publicado em 24/05/2021, às 09h58 - Atualizado às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Moraes, defendeu o Mirasol no Estadual - Reprodução / Internet
Moraes, defendeu o Mirasol no Estadual - Reprodução / Internet

Sem poder de investimento e tendo como prioridade, o pagamento das dívidas, o Santos está de olho nas revelações do país, em especial do interior de São Paulo, para poder reforçar o elenco de Fernando Diniz, visando as próximas competições - Copa do Brasil e Brasileiro que começam para o alvinegro praiano nos próximos dias. Um dos jogadores que o Peixe conversa é o jovem atacante Dudu, destaque do Botafogo-SP. O outro é o ala canhoto, Moraes, que tem vínculo com o Mirassol até 30 de junho e pertence ao Atlético-GO.

Com o fechamento da janela de transferências internacional neste último domingo (23) restou aos dirigentes do clube somente o mercado local e atletas que estejam sem contrato.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o clube já sondou as condições para contratar Dudu de apenas 17 anos e que tem vínculo com a pantera do interior paulista até 2023. Atlético-MG, Grêmio e Flamengo também procuraram o time de Ribeirão Preto, interessado no jogador.

O Botinha tem interesse em colocar a revelação do clube em um time da primeira divisão, já que estará envolvido a partir da próxima semana na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e a competição não tem a mesma visibilidade para conseguir arrecadar numa possível venda, um alto valor.

O 'extrema' sofreu uma lesão em seu tornozelo esquerdo e passou por uma intervenção cirúrgica recentemente. Ele desfalcou o tricolor do interior nas últimas rodadas do Estadual.

Natural de Ribeirão Preto, Dudu começou no time de sua terra natal aos 11 e seguiu por mais dois, até ir para a a base do Palmeiras, retornando ao interior de São Paulo no começo de 2018.

Apesar de uma curta carreira, além da lesão no tornozelo supracitada, o atacante passou por outras três cirurgias em um intervalo muito pequeno. Em menos de um ano, fez uma cirurgia no joelho direito, outra de apêndice e ainda realizou um procedimento no coração.

O técnico que promoveu Dudu ao time de cima foi o ex-técnico do Santos - Claudinei Oliveira.

Apesar de não confirmar publicamente, os dirigentes do Santos seguem as negociações com o jogador e os donos dos direitos econômicos, o Botafogo.

Moraes, defendeu o Mirasol no Estadual (Reprodução / Internet)

Outro jogador que está bem encaminhado e deve ser anunciado a qualquer momento é o lateral canhoto - Moraes.

O jogador que disputou o último estadual pelo Mirassol, está emprestado até 30 de junho com o clube da região norte do Estado. 

O jogador deve chegar por empréstimo. O dono dos direitos econômicos do ala é o Atlético-GO. O atleta tem 23 anos de idade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!