VOCÊ SABIA?

Seu pet pode estar correndo riscos no frio. Veja como evitar

Confira quatro dicas para manter a saúde do seu pet no inverno

Amanda Oliver
Publicado em 23/07/2021, às 14h31 - Atualizado em 17/05/2022, às 13h34

FacebookTwitterWhatsApp
Pets correndo risco no frio - Imagem de KAVOWO por Pixabay
Pets correndo risco no frio - Imagem de KAVOWO por Pixabay

O inverno chegou e com ele, um tremendo frio. Nós colocamos blusas, usamos edredons, tomamos um chá quente e pronto, aquecido. Mas será que não esquecemos de nada?

Com a chegada do clima mais ameno, muitos donos esquecem que seus bichinhos também precisam de atenção especial para evitar doenças. Tanto cachorros quanto gatos podem desenvolver gripes e até pneumonia.

Vamos evitar tanto sofrimento para nossos companheiros de vida, correto? Então anota aí algumas dicas importantes para aquecer seu pet:

Casinhas

Caso seu animal fique no quintal, a casinha é indispensável. Forre com diversos tecidos e certifique-se de que esteja espalhado e seco. Também opte por colocar o abrigo em locais onde não há correntes de vento.

Banhos

No caso de cachorros, os banhos podem ser mais espaçados para evitar exposição ao clima frio com o corpo molhado. O ideal em climas de verão é de no máximo uma vez por semana, podendo ser facilmente estendido para 1 mês ao mês no inverno.

Para gatos a situação é relativa, uma vez que os bichanos são extremamente higiênicos e dispensam banhos frequentes, sendo necessários somente em casos de sujeira extrema, como rolar em poças de lama, ou em locais muito sujos.

Água

O tempo seco durante o inverno pode causar desidratação até nos humanos, a pele fica seca e pode ocasionar até feridas. A hidratação é indispensável, principalmente para gatos, que não possuem o hábito de ingerir grandes quantidades de liquido.

Procure espalhar vasilhas pela casa e preparar a ração ou comida com patês líquidos ou legumes cozidos.

Roupinhas

Alguns gatos aceitam as roupinhas do inverno, e pode ser uma ótima opção para esquentar o pet, porém o período de adaptação dos felinos pode ser longo. Já os cães são casos mais fáceis, a roupinha é indispensável e há variadas opções em lojas de animais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!