Marca de cosméticos pretende ressignificar a data como o “Dia do Amor”
A exemplo do que aconteceu no Dia das Mães, em que colocou no ar uma propaganda onde mostrava uma mãe no “banco dos réus”, a marca de cosméticos O Boticário lança nesta semana a sua campanha de Dia dos Namorados, que também sai do tradicional e deve dar o que falar.
A ideia da propaganda é mostrar não apenas os casais de namorados ditos “tradicionais”, mas também os que já estão casados há muito tempo, as “amizades coloridas”, os ficantes, os que voltam com um ex-amor e até mesmo um trisal.
Segundo o próprio Boticário, a peça publicitária criada pela agência AlmapBBDO pretende ressignificar o dia 12 para o "Dia do Amor", sem se importar com "rótulos ou status de relacionamento" e ampliar "a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível".
A ação de marketing também deve incluir bate-papos nas redes sociais, com depoimentos verdadeiros sobre as mais diversas formas de se relacionar.
Resta esperar para ver qual será a reação do público à proposta. Em 2021, a campanha para o Dia dos Namorados de O Boticário causou bastante polêmica, já que ao retratar casais reais, exibiu casais LGBT se beijando.
*Com informações de Portal UOL
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