LITORAL MÍSTICO

Peixe grande, dragão azul e OVNIs: os encantos do litoral de SP

Cidades com lendas, avistamento de OVNIs, animais exóticos e peixes de tamanho exorbitantes: somente o litoral de São Paulo te proporcionará tamanha emoção

Da redaçãoPublicado em 14/09/2021 às 14:19Atualizado há 14/09/2021 às 17:59
 (Reprodução/ Filme: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas)

(Reprodução/ Filme: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas)

O litoral do estado de São Paulo, composto por 15 cidades, algumas delas a apenas uma hora de viagem da maior cidade do país, São Paulo, encanta moradores e turistas de todo o Brasil.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Lendas, achados e aventuras constroem histórias contadas de geração em geração. De locais místicos a peixes grandes, o litoral de São Paulo está sempre de braços abertos para a construção de laços familiares imperdíveis.

Vamos contar aqui algumas das experiências e aventuras que você também pode viver com a sua família.

Lendas de Peruíbe

Você sabia que a cidade de Peruíbe concentra um total de 40% de avistamentos de Ovnis do Brasil? Isso mesmo, a cidade do litoral paulista se tornou a capital da ufologia no país.

Diversas pesquisas, roteiros e histórias aconteceram na cidade litorânea, que dispõe seu solo, de acordo com ufologistas, para seres extraterrestres.

(SoulPeruíbe)

Caso esteja interessado em visitar a cidade, que propõe uma experiencia única aos curiosos, fique ciente que há lugares estratégicos para seu passeio, e as chances de se surpreender são grandes.

O Portal da Pedra da Serpente é de longe o ambiente mais aclamado pelas lendas locais, há boatos de que seres luminosos atravessam a pedra, como se fosse um portal para outra dimensão.

(José Ernesto Lessa)

Há também o Rio Guaraú, populares contam que luzes coloridas e de movimento irregular ficam no céu, logo acima da beira do rio. Há também quem diga ter visto naves espaciais rondando o local.

Dragão azul

Um dragão azul foi visto na Baixada Santista. Pois é, nem mais, nem menos. O ser exótico e de nome mitológico é um ser marinho de beleza extraordinária e encantou banhistas ao dar o ‘ar da graça’ na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga.

O encontro aconteceu neste feriado de 7 de setembro, quando a arquiteta Dalma Mesquita Ferreira caminhava pela faixa de areia.

Dragão Azul flagrado na praia da Riviera de São Lourenço (Arquivo pessoal/Dalva)

O dragão azul, cientificamente chamado de Glaucus atlanticus, é uma espécie de lesma-do-mar e é pelágico, ou seja, um ser vivo que nada livremente pelos oceanos. Ele mede em torno de 4 centímetros e destaca-se pela forma e coloração.

Apesar de ser pequeno, o dragão azul é predador de bichos maiores como a caravela portuguesa e a água viva.

Ele é imune à toxina da caravela portuguesa e, à medida em que se alimenta destes outros animais, o dragão azul acumula e potencializa seu veneno. Por conta do seu pequeno tamanho e o fato de viver longe da costa, apesar do veneno acumulado, o dragão azul não é tão perigoso para seres humanos.

Peixe grande – História de pescador?

Quem nunca assistiu o filme Peixe Grande e se encantou com as histórias mescladas com fantasia? Em 2004 o diretor Tim Burton deu um tiro certeiro no universo cinematográfico, e entregou uma referencia para toda a vida, e não é diferente na Baixada Santista: um peixe cavala de 50 quilos foi pescado na cidade de Bertioga: A dupla Gilberto Pimenta e José Carlos Barreto estava em alto-mar, nas proximidades do bairro Indaiá, quando uma cavala enorme mordeu a isca e brigou por quase uma hora para não virar prato. Quase inacreditável, né?

Dupla levou quase uma hora para retirar peixe do mar, mas valeu a pena (Reprodução/ Acervo Pessoal)

O animal mede cerca de 1,5 metros e chocou os pescadores e internautas, que mesmo com registros de fotos e vídeos penaram para acreditar que não era história de pescador!

A pescaria deu o que falar por toda a cidade, ainda mais que os pescadores não são profissionais, e praticam somente a pesca esportiva.Enquanto Gilberto é eletricista, José é empresário do ramo de metalurgia.

undefined

Lançado nos Estados Unidos em 2003, e dirigido por nada mais que Tim Burton, um dos gigantes diretores de Hollywood, Big Fish (nome original), arrancou risadas e suspiros ao redor do mundo.

A história relata a trajetória de um homem em seu leito de morte, que possui o dom de contar histórias e, ao tentar se aproximar de seu filho, relata as maravilhas que viveu, mesclando realidade e fantasia. 

A principal história que arrebata o desenrolar do filme, se inicia com pai, contando uma história no casamento de seu filho, onde ele relata que pescou um enorme peixe utilizando a aliança como isca, no mesmo dia em que o jovem nasceu, se tornando uma referência única.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por