SUL DIVIDIDO

Manifestantes inauguram estátua de 6 metros em homenagem à Bolsonaro no RS

Estátua foi confeccionada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, mas não foi instalada na cidade

Da redação
Publicado em 09/09/2021, às 14h18 - Atualizado às 15h57

FacebookTwitterWhatsApp
Jair Bolsonaro é homenageado com estátua de 6 metros em Passo Fundo (RS) Manifestantes inauguram estátua de 6 metros em homenagem à Bolsonaro no RS - Reprodução
Jair Bolsonaro é homenageado com estátua de 6 metros em Passo Fundo (RS) Manifestantes inauguram estátua de 6 metros em homenagem à Bolsonaro no RS - Reprodução

Uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu o que falar durante as manifestações pró-governo federal, de 7 de setembro, no Rio Grande do Sul.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

Apoiadores do presidente confeccionaram uma estátua de 6 metros de altura com o semblante de Bolsonaro e a inauguraram na última terça-feira (7) na cidade de Passo Fundo.

A estátua, feita em ferro e metal, mostra Bolsonaro como um guerreiro, carregando a bandeira do Brasil. O movimento, chamado Comitê pela Vida e Liberdade, iniciou o trabalho de confecção há dois anos e contou com a ajuda do artista Jorge Luiz Grigolo, que deixou o trabalho diário de lado, para se dedicar ao projeto.

Para que tivesse amparo nesse período, o Comitê fez uma arrecadação (vaquinha) eletrônica e o ressarciu. Grigolo fez o corpo, enquanto uma indústria agrícola produziu a cabeça.

O trabalho dividiu opiniões de apoiadores e opositores do governo. E, apesar de tentarem tornar o monumento uma atração itinerante, o movimento decidiu guardar a estátua por medo de vandalismo. 

A prefeitura de Passo Fundo foi consultada pelo Portal Costa Norte e esclareceu que o monumento não foi instalado em nenhum local público.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

"Não nos pediram autorização para instalar e, se pedissem, não poderíamos conceder. Segundo a procuradoria, não temos como autorizar pois se trata de uma ação de um movimento político. Se eles colocarem, será em local privado", informou a assessoria de imprensa do município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!