EDUCAÇÃO OU DESNECESSÁRIO?

Criança é filmada brincando com serpente e surpreende; VÍDEO

Apresentador do Nat Geo viralizou e dividiu opiniões ao publicar vídeo do filho com o animal. “Não há necessidade de estressar o animal”, disse um fã

Da redaçãoPublicado em 13/10/2021 às 09:37Atualizado há 13/10/2021 às 14:42
Criança manuseando uma enorme píton sob a supervisão de seus pais (Foto: Matt Wright / Instagram)

Criança manuseando uma enorme píton sob a supervisão de seus pais (Foto: Matt Wright / Instagram)

Uma criança de dois anos surpreendeu a todos ao ser filmada ao lado do pai, o apresentador australiano Matt Wright, “brincando” com uma serpente python, quatro vezes maior que o menino. As imagens mostram os três no jardim da mansão de Matt, no território do norte da Australia e dividiram opiniões.

O vídeo da criança e da serpente chamou a atenção dos seguidores do apresentador e foi visto por milhares de internautas. Alguns ficaram impressionado com a coragem da criança, outros ficaram irritados com o modo que manuseava o animal.

Em inglês, centenas de pessoas avaliaram o vídeo. Um fã de Wright mostrou descontentamento com o teor da publicação e comentou: "Normalmente adoro seus vídeos, mas não sou fã desse comportamento. Não há necessidade de estressar o animal apenas para um vídeo do Instagram", disse o internauta.

 Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 Já outro internauta viu a interação entre pai, filho e serpente como algo "fantástico". "Ele está ensinando a não ter medo e a respeitar o animal com gentileza e humanidade", comentou.

No vídeo, o pai ensina o menino a como se deve manusear a serpente. "Puxe-o, amigo, puxe-o para fora. Puxe-o até os arbustos", diz o caçador ao filho durante a gravação. "Cuidado, ele vai te morder. Você tem que ir atrás do rabo", explica.

Veja o vídeo:

O apresentador se posicionou oficialmente sobre a repercussão do vídeo. Em entrevista ao tabloide Today, nessa quarta-feira (13), ele contou como é o convívio do menino e os animais.

Matt Wright e sua esposa Kaia disseram que amam que seu filho interaja com répteis perigosos e afirmam que é tudo "educação sobre a vida selvagem".

"Ser capaz de ser prático, entender a vida selvagem, entender os perigosos, os não venenosos ou os não perigosos e ensinar desde novo é como ele vai aprender", disse Matt ao Today.

Matt disse ainda que todos têm direito à sua própria opinião, mas não deixa que as críticas os afetem.

Já a mãe do pequeno corajoso afirmou que "é tudo o que ele sabe, quanto mais ele pode fazer, mais educado ele é e mais compreensão ele terá [sobre os animais]. Eu realmente sou a favor", disse Kaia ao tabloide.

Atualmente, o apresentador e caçador está à frente do programa Austrália Selvagem, transmitido pelo canal Nat Geo. Wright sempre viraliza com seus vídeos sobre crocodilos e, por meio do entretenimento, ele conscientiza a todos sobre o convívio entre espécies.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por