HUMILHAÇÃO

Cliente agride funcionária do McDonald's

Caso aconteceu em Brasília enquanto a funcionária em período de experiencia dizia quais ingredientes compõe o lanche

Da redação
14/01/2022 às 10:33.
Atualizado em 14/01/2022 às 11:57
"Lixo. Podre o seu atendimento. Bosta o seu atendimento", gritou a cliente (Reprodução)

"Lixo. Podre o seu atendimento. Bosta o seu atendimento", gritou a cliente (Reprodução)

Uma cliente do McDonald’s ofendeu uma atendente nesta terça-feira (11) em uma das unidades da rede em Brasília. A mulher agrediu a funcionária com diversas palavras de baixo calão e humilhou a moça enquanto ela registrava o pedido.

Um outro cliente, que aguardava ser atendido, fez um vídeo do acorrido. Na gravação é possível ouvir a cliente gritar: "Lixo. Podre o seu atendimento. Bosta o seu atendimento". Enquanto ela disparava palavras de raiva, a funcionária continuava o atendimento, dizendo quais eram os ingredientes do lanche.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em entrevista ao Correio Braziliense, a atendente, que não quis se identificar e estava em período de experiência, explicou o que motivou a fúria da cliente. "Eu não esperava passar por isso. Foi uma cliente muito grossa, me tratou muito mal simplesmente porque eu não sabia explicar qual molho tinha no sanduíche. Mal terminei de atender, ela disse que eu era um lixo", disse.

De acordo com a jovem, o vídeo não mostra nem metade do que aconteceu, foram cerca de 15 minutos de humilhação. A funcionária foi chamar o gerente e as ofensas continuaram. “Ele [o gerente] tentou explicar que eu estava aprendendo e que ninguém nasce sabendo, mas ela continuou me humilhando”, desabafou.

Por conta do abalo emocional, a moça foi afastada do trabalho e deve retornar na semana seguinte. Segundo ela, este é seu primeiro emprego e ela tem medo de perder. "A primeira coisa que eu pensei foi no meu emprego. Mas o dono da loja me chamou para conversar e disse que eu não tive culpa do que aconteceu. Esse é o meu primeiro emprego e eu quero continuar trabalhando", afirmou.

Foi registrado um boletim de ocorrência e a atendente contratou um advogado para identificar a agressora. "A vítima é nova na rede, ela estava em treinamento. A cliente se estressou, começou a gritar e xingar. O ocorrido foi gravado por outro cliente. Agora vamos tentar identificar a mulher para tomar as medidas necessárias", esclareceu o advogado criminalista Luiz Antônio Calháo.

Em nota, o McDonald 's afirmou que a rede tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e é contrária a qualquer tipo de violência em seus restaurantes. "A franqueada Hadco, proprietária do estabelecimento em que houve o incidente, está apurando o ocorrido e adotará eventuais medidas cabíveis", disse o texto.

 ***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por