DEIXADO PARA MORRER

Cachorro enterrado vivo é resgatado por casal e sobrevive por milagre

Animal foi deixado para morrer com corte no pescoço e desnutrição severa

Da redaçãoPublicado em 15/09/2021 às 09:31Atualizado há 15/09/2021 às 10:34
 (Divulgação/ União Protetora dos Animais (UIPA))

(Divulgação/ União Protetora dos Animais (UIPA))

Um cachorro inocente e desesperado foi encontrado à beira da morte por um casal no domingo (12). O animal estava enterrado vivo, somente com a cabeça para fora, deixado para morrer sem poder se mover, vendo o pouco tempo de vida que lhe restava passar de forma cruel e insensível.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

O doce animal estava preso em um montante de areia às margens da rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva e Tatuí, interior de São Paulo, e foi encontrado por moradores.

(Divulgação/ União Protetora dos Animais (UIPA))

De acordo com a União Protetora dos Animais (UIPA), o cachorro possui em média 6 anos de vida, e foi resgatado por um casal  de moradores de Itapetininga, que passava pelo local e estranhou o movimento da cabeça do animal.

O cachorrinho foi desenterrado e levado, na segunda-feira (13), ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga, onde foram prestados socorros e exames.

(Divulgação/ União Protetora dos Animais (UIPA))

O pet está em estado grave, e precisou ser transferido para uma clínica veterinária de Botucatu (SP), ainda na segunda-feira, pelo período da tarde. O animal encontra-se em extrema desnutrição e com a garganta cortada.

A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado, afim de procurar e punir judicialmente o autor do crime.

(Divulgação/ União Protetora dos Animais (UIPA))

Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou que o casal que encontrou o cachorro foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos.

Relatam ainda que os profissionais do Ambulatório Municipal Pet estão à disposição das autoridades competentes para ajudar nas investigações do caso, podendo colaborar como testemunhas do atendimento.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por