Há 24 anos Ubatuba recebia o primeiro aquário privado do país. Estruturado em quatro pilares: educação, recreação, pesquisa e conservação, o Aquário de Ubatuba foi fundado em 14 de fevereiro de 1996, pelo oceanógrafo Hugo Gallo Neto, com objetivo de atuar na conservação do ambiente marinho por meio de pesquisas e educação ambiental.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo, aplica o conceito de edutainment (do inglês, fusão das palavras education [educação] + entertainment [entretenimento]), permitindo aos visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em uma “imersão” nas águas dos rios e mares, aprendam a valorizar a biodiversidade aquática e marinha em um percurso auto didático de visitação que representa os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo.

Para comemorar a data, o morador de Ubatuba que visitar o local nesta sexta-feira, 14, e levar 1 kg de alimento não perecível (por pessoa), terá sua entrada gratuita. É necessário levar documento que comprove a residência na cidade, como título de eleitor ou outro documento atual emitido em Ubatuba.

  

O Aquário conta um circuito de visitação composto por 20 recintos com mais de 410 animais e cerca de 110 espécies diferentes. Possui um Pinguinário que abriga animais da espécie Spheniscus magellanicus, conhecidos como Pinguins-de-Magalhães, resgatados nas praias da região, onde as crianças podem ter a chance de participar da alimentação interativa. Há também uma galeria de água doce e salobra com 24 mil litros, que representa o igapó e o manguezal, abrigando variadas espécies.

O Aquário de Ubatuba fica na rua Guarani, 859, Itaguá e funciona das 10 às 20 horas.