DUPLA DE ZAGA FICA!

Principais apostas para a zaga em 2024, Joaquim e Jair ficam no Santos

Zagueiros ficam no clube para 2024 e devem ser duas das principais peças do sistema defensivo ao longo da temporada, entre Paulistão e Série B

Redação
Publicado em 29/12/2023, às 09h32

FacebookTwitterWhatsApp
Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos confirmou na quinta-feira (28) "o fico" dos zagueiros Joaquim e Jair Cunha para a próxima temporada. Diferente dos casos envolvendo outros jogadores que irão seguir no clube, Joaquim não passou por readequação salarial. Já o garoto Jair, visto como uma promessa para o futuro, deve ganhar uma valorização no decorrer da temporada.

Em nota divulgada no site oficial, o Peixe destaca que Joaquim demonstrou comprometimento com o momento do clube e confiança no projeto para 2024 que tem, como principal objetivo, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele foi o quarto nome do elenco do Peixe que tem a continuidade assegurada pela nova diretoria santista. Os outros são o goleiro João Paulo, o volante Tomás Rincón e o atacante Julio Furch. Estes três passaram, por uma redução dos vencimentos para se encaixarem na nova realidade financeira do time.

Joaquim foi contratado pelo Santos no início de 2023 junto ao Cuiabá. O Peixe desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Na temporada, Joaquim participou de 39 jogos, com três gols e quatro assistências. 

Já o Menino da Vila Jair permanece após algumas sondagens, inclusive uma de empréstimo da Portuguesa. O jovem fica na Vila Belmiro e deve ganhar oportunidades em 2024.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!