Felipe Noronha, apresentador no Programa Resenha Santista, transmitido pela TV Cultura Litoral, retornou ao trabalho após sofrer um Acidente Vascular Cerebral
O jornalista esportivo Felipe Noronha, apresentador no Programa Resenha Santista, transmitido pela TV Cultura Litoral, retornou ao trabalho após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O profissional, de 32 anos de idade, passou por intenso tratamento e rotinas de exames antes de retornar ao programa esportivo, dedicado ao time Santos F.C. nesta última segunda-feira (4), os telespectadores ficaram comovidos com o aparecimento do jornalista, que ganhou apoio nas redes sociais.
O jornalista esportivo, Felipe Noronha, de 32 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser internado com urgência. O especialista e comentarista de futebol é conhecido por apresentar o programa Resenha Santista, voltado para o Santos Futebol Clube, transmitido pela TV Cultura Litoral.
De acordo com informações oficiais, Felipe apresentou os sintomas na sexta-feira (27) do mês de maio, ainda no período da manhã, enquanto trabalhava no Resenha Santista. Após programa, o comentarista procurou atendimento médico.
“Antes de entrar no ar, comentou que não estava se sentindo bem. Para nossa surpresa ele foi hospitalizado e tem feito exames de rotina, ele realmente teve um AVC, segue internado e fazendo exames”, explicou, à época, seu companheiro de bancada, o comentarista Caio Couto.
Felipe Noronha, por meio de uma conta pessoal no Twitter, atualizou os seguidores sobre o estado de saúde em que se encontrava. Nas redes sociais, os seguidores do jornalista desejaram melhoras ao apresentador.
Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido popularmente como derrame cerebral, causa mais de seis milhões de mortes em todo o mundo anualmente.
Leia também:Mitos e verdades sobre o AVC
A doença é caracterizada pelo entupimento, acidente vascular isquêmico, ou rompimento, acidente vascular hemorrágico, dos vasos sanguíneos no cérebro, interrompendo o fluxo sanguíneo no órgão e levando a um quadro de paralisia na região do corpo controlada pela área do cérebro que foi danificada.
Os principais sintomas são paralisia ou fraqueza dos braços e/ou pernas de um dos lados do corpo, formigamento em apenas um dos lados do rosto, braço ou perna; dificuldade para falar; confusão mental; paralisia da metade inferior da face; perda repentina, parcial ou total, da visão; e dificuldade para deglutir. Reconhecer os sinais rapidamente ajuda a reduzir o risco de sequelas.
Comentários