PROFESSOR E ARTILHEIRO FALARAM!

Marcelo Fernandes e Julio Furch comemoram vitória e enaltecem elenco

O interino também procurou minimizar a possibilidade de ser efetivado como técnico do Santos neste momento. Julio Furch enalteceu o elenco.

Redação
Publicado em 19/09/2023, às 12h55

FacebookTwitterWhatsApp
Marcelo Fernandes comandou o Santos de forma interina contra o Bahia - Raul Baretta/Santos FC
Marcelo Fernandes comandou o Santos de forma interina contra o Bahia - Raul Baretta/Santos FC

O auxiliar técnico Marcelo Fernandes comandou o Santos interinamente na vitória de virada sobre o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (18). Na coletiva pós jogo, ele explicou suas alterações em relação ao último jogo, e analisou o confronto.

“O início do jogo foi excelente: perdemos três chances claras de gol. A partir dos 25 minutos, o Bahia se soltou um pouco mais. A ideia dos três zagueiros, com Dodô dominando a ala esquerda, foi desafiadora, já que o Bahia tem o Gilberto, que é muito rápido. Kevyson tem treinado bem, é da base e tem uma grande força. E Braga do outro lado”, explicou Marcelo.

Já na parte específica do meio campo, Marcelo utilizou Jean Lucas como segundo volante, mais centralizado do que vinha atuando com Diego Aguirre. E analisou o que esperava do rival soteropolitano. 

“Foi uma estratégia para manter Jean Lucas, Lucas Lima e Rincón no meio, sem sair. O jogo de Rogério é articular pelo meio, jogando na ponta para cruzar. O time se saiu muito bem. Há coisas a serem corrigidas, é claro, mas não nos deixamos abater pela pressão. Jogamos de igual para igual. A estratégia foi bem executada, todos entenderam. A vitória foi o mais importante. Vejo muitas virtudes em nossa equipe”, concluiu.

Já o centroavante Julio Furch, autor do segundo gol da partida, o da virada, falou ainda dentro de campo, na saída para os vestiários, e enalteceu o grupo.

“Estou muito feliz. É um resultado que estávamos buscando há algum tempo. Não estava acontecendo. Muito feliz. No primeiro tempo, merecíamos ganhar. Estou muito feliz pelo trabalho de todos os garotos. A confiança de todos os companheiros, o trabalho da equipe. Acredito que devemos continuar assim na maioria das partidas para competir”, disse "O Imperador", Furch.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!