ZAGUEIRO FALOU!

João Basso exalta apoio da torcida do Santos em difícil momento do ano

Em entrevista ao GE, zagueiro recém-chegado se diz surpreso com apoio das arquibancadas mesmo no Z-4 do Brasileirão e trabalho de Marcelo Fernandes

Redação
Publicado em 25/09/2023, às 13h46

FacebookTwitterWhatsApp
Zagueiro João Basso exaltou o apoio do torcedor alvinegro - Raul Baretta/Santos FC
Zagueiro João Basso exaltou o apoio do torcedor alvinegro - Raul Baretta/Santos FC

Chegar a um grande clube do Brasil é o sonho de qualquer jogador de futebol. Mesmo que seja em uma má fase. João Basso, zagueiro recém-chegado ao Santos, se diz feliz no clube, e surpreso com apoio das arquibancadas mesmo no Z-4 do Brasileirão.

"É surreal. É algo que o futebol brasileiro não está acostumado, porque em muitas ocasiões, em quase todas, a torcida abre mão do time, larga mão dos jogadores. No Santos tem sido completamente o contrário. A torcida tem nos apoiado muito. Eu cheguei aqui, teve dois jogos, aí depois eles foram no CT conversar conosco. Eles falaram que iam nos apoiar até o fim do campeonato, iam nos ajudar, estar ali sempre. O que falaram, estão fazendo", disse o zagueiro, em entrevista ao Globoesporte.

Basso ainda defendeu o trabalho do técnico, atualmente interino, Marcelo Fernandes. o defensor acredita que o trabalho está sendo bem feito.

"A confiança é muito importante. Tem confiança agora. O Marcelo (Fernandes) está bem, tem nos ajudado muito com isso. Ele nos passa muita verdade na fala. Você acredita nele. Ele consegue falar com o jogador, tirar da gente aquilo que é de bom, o melhor. A gente sente que o que ele fala é verdadeiro. Você acredita nisso. Isso faz a diferença", completou João.

Apesar de ter chegado a pouco tempo, o zagueiro já é um dos líderes do elenco alvinegro, e também já viu que o Brasileirão é uma competição extremamente competitiva, que a qualidade técnica só, não é suficiente. 

"Sabemos como enfrentar as partidas para vencermos. Precisamos não só da qualidade, que é muita, mas precisamos correr, lutar. O Campeonato Brasileiro não permite jogar só com a qualidade. Só a qualidade não é o suficiente. Precisamos aliar a qualidade com a vontade. Sem essas duas coisas você não consegue jogar hoje em dia. O futebol hoje em dia é muito equilibrado, então se só tiver toque de bola e tal não vai dar certo. Mas temos totais condições de reverter essa situação. O nosso foco está nisso, para tirar o Santos o quanto antes dessa situação. Até para poder desfrutarmos mais o campeonato." 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!