UM TIME INTEIRO DE REFORÇOS!

Guilherme Augusto é o 11º jogador contratado do Santos para 2024

Atacante, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, tem passagens por Grêmio, Botafogo e futebol árabe

Redação
Publicado em 02/01/2024, às 12h17

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Guilherme Augusto é o 11º jogador contratado do Santos para 2024

A última contratação anunciada no Santos em 2023 foi no meio da tarde de domingo (31). O nome da vez foi o do atacante Guilherme, que pertencia ao Grêmio. O jogador de 28 anos firmou um vínculo de três anos com o Peixe, que vai desembolsar R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. 

Na temporada de 2023, Guilherme atuou pelo Fortaleza, e em 52 jogos anotou 10 gols e distribuiu 6 assistências. A contratação do atacante foi um pedido do técnico Fábio Carille, que vê no atacante a possibilidade de dar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do Peixe durante a temporada 2024. O Corinthians também estava na jogada, mas o Santos foi mais incisivo e contou com o desejo do atleta em atuar na Vila Belmiro.

Nascido em São Paulo, Guilherme Augusto Vieira dos Santos fez sua estreia como profissional atuando pelo São José-RS, em 2015. Ao longo da carreira, o atacante passou por Grêmio (que era detentor dos seus direitos), Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport de Recife, Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. 

Com Guilherme, o Santos já anunciou as chegadas de 11 contratações. São elas: A do meia Giuliano, dos laterais-direitos Aderlan e Hayner, do lateral-esquerdo Jorge, do zagueiro Gil, do atacante Willian Bigode, do meia Otero, do volante João Schmidt, do atacante Marcelinho e do volante Diego Pituca.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!